sábado, 26 de julho de 2008

Sem ó-cu-los!!


Novidade! Vou me livrar dos óculos! Olha só que legal!

Ontem eu fui ao oftalmologista, só para saber se eu fiquei mais cega do que eu já era e se eu poderia usar lentes de contato. Não, para a primeira pergunta. Sim, para a segunda. Vou recebê-las nas terça-feira de manhã, não é o máximo?!

É claro que parece uma empolgação exagerada, essa coisa das lentes... Mas, só quem usa óculos, principalmente se for menina, sabe o quanto é chato a gente destruir com uma produção de uma hora, colocando uns óculos na cara quando vai sair. E quando chove?! Cara... nem queiram saber a aflição que eu tenho quando chove e eu, simplesmente, NÃO POSSO ENXERGAR NADA!!!

Tem também o negócio da gente sair de um carro com ar-condicionado e ele embaçar imediatamente. Aff... Um saco. Fora quando o rosto começa a suar e o maldito óculos fica escorregando pra ponta do seu nariz...

E eu não vou pra lugar algum sem os meus óculos. Embora eu tenha apenas 1,80 de cegueira eu acho tenebroso ver as coisas fora de foco. Horrível!

Então, às vezes, só às vezes, eu dou uma de corajosa e, pra salvar o meu make up, eu saio sem meus óculos. E me arrependo assim que chego ao lugar, principalmente quando é em festa grande, onde tem muita gente. Não dá nem pra paquerar... Porque, ora, se eu não estou vendo um palmo adiante do meu nariz... é melhor não arriscar e jogar olhares em qualquer direção, sem saber o que está realmente na minha frente. Como daquela vez em que um cara chegou pra mim numa festa e disse:

ELE: E aê, gatinha?

EU: Anh?!

ELE: Tava me paquerando...

EU: Não tava, não.

ELE: Tava, sim. Mó tempão...

EU: Não tava coisa nenhuma!

ELE: Tava! Vai admite!

EU: Tá maluco?! Nunca nem olhei pra você, meu filho!

ELE: Olhou, sim. E olhou muito. Um olhar todo sensual e tal...

EU: Querido... olhar sensual nada. Eu sou é míope mesmo...

ELE: ...

Tá. Essa conversa não aconteceu. Mas bem que poderia, ora! Porque, na minha cabeça, é assim: como eu não vejo ninguém, eu automaticamente penso que ninguém me vê. O que é ridiculamente absurdo porque, a cega sou eu, o resto de todo mundo enxerga perfeitamente bem. Ou a maioria, pelo menos. Então, quando eu estou tentando firmar a visão e poder ver alguma coisa (uma forma inútil, por sinal...) e fico olhando pras pessoas fixamente, elas pensam que eu fico encarando, mas nem é. E aí elas acham esquisito. Agora eu vou me livrar desse incômodo.

Também não vou mais precisar fazer aquele troca-troca de óculos quando vou pegar ônibus. Eu explico. Por causa da miopia, os olhos são bastante sensíveis à luz, então eu tenho que usar óculos escuros quando saio de casa. Porém, não dá pra enxergar o nome do ônibus com os óculos escuros. Daí eu troco pelos de grau. E quando eu entro no ônibus, eu troco novamente pelos escuros... E é essa peleja toda a cada vez que eu for pegar um coletivo.

E, quando eu estava a caminho do oftalmologista, encontrei meu primo Braion no ônibus (porque aqui em Teresina, quem não encontra algum conhecido ou parente em qualquer lugar que for?) e ele disse que os meus óculos tem absolutamente a minha cara e que são praticamente a minha identidade. E que ele acha bonitinho... Mas eu não vou me livrar totalmente deles, né? Eles têm que estar por perto para o caso de alguma necessidade.

E, é isso... Que besteira, né?rsrsrsrsrsrsrs

Afff...

Um comentário:

Renan disse...

Do jeito que tu relatou as coisas, até eu me senti aliviado por tu não ter mais que usar óculos... Huiaehuiaheai...

Realmente uma vitória! =D