terça-feira, 8 de julho de 2008

Fim de semana em José de Freitas.



A noite de sexta-feira, em José de Freitas, foi regada a vinho (Mas eu não bebi porque estava com a aquela dor de cabeça de dois dias, lembram? E ela foi agravada pela conversa forçada com aquela mulher intrometida lá do banco. Nossa...)

Nós fomos pro Cantinho do Lanche, que fica ao lado da praça e conversamos bastante besteira e rimos muuuuuuuuuuito de cada uma delas.
Porém, como ainda era cedo e, o dono do bar resolveu nos expulsar (pelo amor de Deus, era uma sexta-feira!!!), nós fomos pra calçada da casa de Merinha e a Dona Marlene (mãe dela), não pode NEM sonhar que a filha estava acabando a segunda garrafa bem na porta dela (rsrsrs).
Eu sentei lá com Merinha, o namorado dela e Jonilza e fiquei só vendo elas bebendo até que o Jefferson deu a idéia de fazer um jogo da verdade. Coisa bem de bêbado mesmo... rsrsrs. Mas até que deu pra gente rir um pouco e nos surpreender por constatarmos que não sabíamos tudo da vida uma da outra e, o que a gente achava que era uma coisa era completamente diferente. E nós ficamos sabendo um pouco da vida do Jefferson também e como, apesar de ter apenas 23 anos ele, bem... curtiu a vida.
Eu tava com tanto...

... sono.



Sinceramente... eu não me lembro muito bem o que a gente fez no sábado, durante o dia. Bom... isso deve significar que a gente não fez muita coisa de útil... A gente pula essa parte.
No sábado, Jonilza tinha programado uma noite totalmente cheia de "alterações", como a gente chama... humm... esse negócio de se divertir.
A Suely resolveu que ia encher a cara naquela noite e, quando a gente se encontrou lá no Cantinho do Lanche, ela e Jonilza já estavam terminando a primeira cerveja. E na terceira, nós decidimos que era hora de Suely parar. Se bem que a gente voltou atrás quando vimos que aquilo tava deixando ela bem divertida porque, simplesmente, ela estava falando o dobro de pérolas que ela costuma falar, como tipo... dizer que padre não podia casar por causa do "ceribranto", e que provavelmente, ela estava tentando dizer "celibato".
Ela falava com uma voz pesada e cortada por risadas altas...
- A minha mãe me explicou, minha filha! O padre tem aquele negócio lá, o "ceribranto". Ele primeiro é "secnidarista" e depois tem o "ceribranto", por isso ele não pode casar.
Ela dizia isso dentro do carro, enquanto nós íamos para o maior-programa-de-todos-os-tempos-em-que-a-gente-faz-fuá-em-José de Freitas: uma seresta.

Suely, eu e Jonilza curtindo a night freitense... numa seresta.

Olha a minha cara de fe-li-ci-da-de. rsrs

Gente!! Eu nunca tinha ido numa seresta na vida e eu bem descobri o porquê assim que a gente chegou lá. Era simplesmente tosco! Um monte de gente feia e uns cantores dignos de qualquer reality show musical. Mas daqueles candidatos que só fazem a gente rir e morrer de vergonha e são eliminados na primeira audição.
O cardápio era uma folha daquele papel reciclado mais vagabundo com a lista impressa dos comes e bebes. A ex-Miss José de Freitas estava lá servindo de garçonete. E eu fiquei com a bunda dolorida e depois dormente de TÃO confortável que eram as cadeiras.
Os meninos resolveram esticar na barragem e eu e Merinha resolvemos ir pra casa dormir que a gente fazia melhor.
Terça-feira seria aniversário da Merinha mas, como ia fazer uma viagem a trabalho, nós resolvemos cantar parabéns pra ela meia noite. Que dizer, na verdade a idéia foi toda dela e a gente ficou morrendo de sono e fome até 12 horas da noite.

Foi uma reunião bem simples e só estavam presentes: eu, Jonilza, Suely, Merinha (é claro), a mãe dela (é claro) e o padre Gilcimar. É, eu também me assustei um pouco com essa história de padre e, eu não sei se eu já disse aqui a minha opinião sobre esse tipo de gente. Bem, o fato é que, eu não sou muito chegada em padre não.
Só que esse é diferente e a gente até esquece que ele é padre, porque ele é novinho e até bonitinho e aceitou na hora o convite de Merinha para ir até a casa dela comer o bolo de chocolate feito por mim.
E a Suely, mais uma vez, animou bastante a noite e, eu nem preciso dizer porquê, né? rsrsrsrs
Primeiro que, nós estávamos assistindo o clone lá do Globo Repórter, só que apresentado pela Ana Paula Padrão (que, particularmente, eu acho um desperdício de talento, uma jornalista como ela ficar narrando os passos de um urso-polar). E, quando estava passando a imagem de umas focas bonitinhas ela soltou a seguinte frase:
- Olha que bonitinho! Mico-leão-dourado!
Seguiu-se um silêncio absurdo na sala, momento em que nós estávamos esperando desesperadamente pela hora em que Suely diria:
- Hum! Tô brincando bando de besta!

Mas ela não disse isso. Ela tava mesmo era falando sério (rsrsrsrs).

Então Merinha olhou do Padre Gilcimar para Jonilza e ela não se segurou...

- Mico-leão-dourado!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E todo mundo caiu na risada. Até a Suely, que pela reação das pessoas na sala, deduziu que tinha errado de bicho e ainda tentou se explicar mas a gente teve que dizer:

- Amiga... não tenta explicar porque só tá piorando.

E ela nos brindou com muito mais dessas durante a reunião de aniversário da Merinha.

Foi bastante divertido e o padre ria de tudo que era besteira que a gente dizia e provou de todo tipo de doce que tinha na mesa e que eu passei o dia todo na cozinha fazendo. Mentira. Não foi o dia todo, foi só umas duas horas pela manhã e, eu dormi quase a tarde toda mas, acorda, esse negócio de ser doméstica cansa pra caramba!

Desejo tudo de bom pra essa minha grande amiga. E eu nem consegui dizer isso quando chegou a minha vez de falar porque, tipo assim, eu sou meio sensível e comecei logo a chorar e as pessoas não iam entender mesmo o que eu ia dizer então, achei melhor desistir.

Eu só queria que ela soubesse o quanto ela é bastante especial pra mim, o quanto ela é e foi importante na minha vida, nos momentos mais difíceis, quando a gente sabe quem é amigo de verdade mesmo e, ela não me deixou, ela não soltou minha mão, nem nos momentos em que eu estive errada, até na hora de dar os puxões de orelha ela soube como fazer. E eu amo essa criatura por isso. Amo de verdade.



Eu e minha amiga do coração...


Amiga... tudo de bom na tua vida e, eu espero ter você sempre por perto, porque não sendo assim, a minha vida ficaria incompleta. Te amo!!!!

5 comentários:

O visionário disse...

e ai Lanussa como e q ta? passando aqui pra dizer q vc ta linda nas fotos rsrs,valeu pelo blog continue assim ,beijao pra vc ,Samuel!

Renan disse...

Uma noite ao som de Cipriano e banda, com participação especial de Os Brasinhas!

Deve ter sido inesquecível!
Haehuieaheiuhuiae...

=**

Unknown disse...

o seguinte vc fala bem, explica mais com toda sinceridade cretica até de masi vc é bonita devia ter mais senso,
o q é qeu tem a ex-miss freitense servindo?
algum preconceito?
por acaso é riquinha para humilhar os outros assim?
espero que mude um pouco suas atitudes..
felicidade

Lanussa Ferreira disse...

rsrsrsrsrsrs
Deve ser por isso que passou no jornal que os jovens brasileiros foram totalmente reprovados no quesito... interpretação de texto.
Queridinha... valeu pela... "sinceridade cretica"... seja lá o que for isso.
Talvez vc goste mais do meu blog quando entender realmente o que o texto está querendo dizer.
Beijinhos!!
Seja sempre bem-vinda!

suelly disse...

Ei amiga,vou te pedir um favor, apaga essas coisas q vc escreveu a meu respeito,já faz tanto tempo dessas coisas,q nem convem tá mais no seu blog!!
Obrigada Suelly