segunda-feira, 17 de março de 2008

Parabéns, Cecí!!!!!


Cecí,

Que dia especial é o de hoje, porque hoje, é o seu dia. O dia em que comemoramos o seu nascimento e festejamos o fato de você estar aqui, conosco. (Nossa, eu tô tão apresentadora-de-telegrama-falado, colega...)

Apesar... de eu não entender o estranho hábito das pessoas contarem, de um por um, os anos que passaram desde que nasceram e comemorar o fato de estarem ficando mais velhas.

Porque, pensa bem! Os anos vão passando, a gente vai envelhecendo, daí vem os cabelos brancos, as rugas, as dores nas costas, a vista embaçada (ou MAIS embaçada, no nosso caso) e então a gente tem que gastar uma fortuna em tintura, cirurgias plásticas, botox e cremes-hidratantes-à-base-de-pérolas-que-hidratam-até-os-ossos (esse veneno aqui, só a gente sabe o que é... rsrsrs).

Ah, mas, pensando bem, deixa isso pra lá! Porque os anos que já passaram, só nos mostram que temos outros ainda pela frente. E que já vivemos coisas interessantes, emocionantes, alegres, tristes, frustrantes, decepcionantes e que já nos fizeram arrancar até os cabelos... mas, que vamos passar por tudo isso de novo, só que em situações diferentes e dessa vez... poupe os cabelos (lembra da fortuna em tintura).

Mas o dia é seu, então vamos falar de você. E parodiando um crítico francês, eu digo que, há em você: uma romântica que acha a realidade rasa demais, uma realista que acha o romantismo vazio, uma jornalista que acha nossos burgueses grotescos e, uma pretendente à burguesa que acha os jornalistas, às vezes, pretenciosos, tudo isso envolto por uma garota que acha todos ridículos, por insistirem em usar a hipocrisia para passarem por verdadeiros anjos. (Ninguém sabe se é Gabriel ou se é Lúcifer...).

Além de tudo, é meiga, gentil, carinhosa com todos, com um ar, às vezes, meio infantil, que só faz com que você seja mais querida.

Porém, a Cecília, deixa de lado a criança que existe nela, para se transformar em uma mulher bonita, sedutora, que fala o que pensa e, não pensa duas vezes em entrar numa briga, se for para defender os seus interesses e das pessoas que lhe são queridas. (Nossa, como eu tô sentimental... rsrsr).

Ah, quer saber de uma cosisa? O aniversário é teu, mas quem ganhou o presente foi eu, porquê:

"É uma porta que se abre.

É mão estendida.

Sorriso que te alegra.

Olhar que te compreende.

Lágrimas que se unem à sua dor.

Palavras que te animam,

E críticas para te corrigir.

É um abraço de perdão.

Um aplauso que te incentiva.

Um encontro que te alegra.

É um favor sem recompensa.

Amizade é tudo aquilo,

Que sentimos uma pela outra."

Então, eu só posso te desejar muitas felicidades, muitos anos de vida, tudo de bom e todas aquelas coisas que a gente diz quando as pessoas fazem aniversário.

Porque, cara... tem pessoas que vale a pena a gente conhecer... mas você valeu a galinha inteira.

Feliz aniversário, sua macaca doida!

Da tua amiga e companheira de loucuras de doidices...



P.S.: Eu e Cecí já vivemos muita coisa juntas nesses cinco anos de convivência. É a amiga verdadeira que eu garimpei no curso de Comunicação. É a criatura que vai ficar na minha vida pra gente lembrar dos anos na universidade. Fez parte de uma fase e eu espero que ainda faça, das que virão adiante.

Eu e Cecí já rimos juntas até ter dor de barriga, já choramos na frente do computador enquanto líamos ou escrevíamos e-mails rasgados que declaravam nossa amizade e o amor que sentimos uma pela outra... E-mails esses, que, às vezes, eram pedidos de socorro e SEMPRE foram respondidos quase que imediatamente.

Quantas coisas hein, Cecília??

Só nós duas sabemos o que é a vida de cada uma, com todas as felicidades e dificuldades que cruzam o nosso caminho... Como ela disse: somos feitas da mesma essência... somos feitas de sonho e alegria.

Ela sabe que pode contar sempre comigo (mesmo que, às vezes, ache que eu deixe ela de lado e coisa e tal ou não dê atenção suficiente. Eu dou atenção, sim! É que ela gosta de ser dramática de vez enquando, assim como eu, porque a gente reveza nesse negócio de ser atriz de novela mexicana) e, eu sei, que posso contar sempre com ela, porque a Cecí sempre me deu provas disso.

Macaca, eu já disse isso tantas vezes... Mas não custa dizer de novo:

EU TE AMO!!!

Felicidades, sempre.

Um comentário:

Maria Cecília Brito disse...

AMIGA.....QUE LINDO EU LI E CHOREI DEMAIS SUA MACACA BANDIDA.....DOIDA DA JAMAICA QUE FICA NA ÁFRICA(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)....
MAS O MEU PAPO AGORA É SÉRIO. TU QUER ME MATAR DE TANTA EMOÇÃO SUA CUNHÃ.....MAS AINDA BEM QUE TU SABE QUE EU TE AMO DEMAIS, BEM DE MUITÃO....BRIGADA....MAS TAMBÉM SE TU NÃO COLOCASSE NADA PRA MIM TUA IA SE VER COMIGO....