quinta-feira, 20 de março de 2008

Festa mó legal!!!



Sábado, dia 15 de março, foi o baile de formatura da Samantha, minha amiga (não colega, não conhecida, amiga mesmo).

Eu não escondo de ninguém a minha não-paixão por bailes de formatura, diferente do resto das pessoas que, ultimamente, têm tido uma espécie de fixação por esse tipo de evento. Quer dizer, um monte de gente acha o máximo ir pra baile de formatura encher a cara de whisky, de graça, mesmo que o formando seja o amigo do primo do vizinho da sua tia-avó que mora do outro lado da cidade e que você não vê desde que tinha oito anos de idade.

É. Eu não acho isso grande coisa, por um motivo muito importante, pelo menos pra mim: eu não sou uma pessoa da noite. Isso mesmo. A noite, pra mim, é feita para ser passada debaixo dos lençóis, dormindo como um anjo.

Mas, era minha amiga Samantha, né? Poxa! Eu a conheço desde dos 15 anos de idade (e, pelo amor de Deus... não tentem calcular quantos anos a gente tem). Então, aquele baile seria também uma celebração da nossa amizade, o marco do fim de mais uma etapa das nossas vidas (mais uma que passamos juntas) e o recomeço de outra. Eu tinha que estar presente!

E, contrariando todas as minhas expectativas sobre passar a madrugada acordada ouvindo música alta, eu adorei!!

Foi uma festa linda! Nossa, a Samantha tava linda.



A Thainá, prima da Samantha, estava lá. E eu gosto muito da Thainá (apesar de que eu tive a ligeira impressão que ela estava tentando me embebedar com o benedito do whisky... mas deve ser só impressão mesmo). Nós dançamos muito. Nossa, eu nem lembro quando foi a última vez que eu dançei daquele jeito. E teve gente que, com certeza, ficou bastante surpresa por me ver sacodindo naquela pista de dança, diferente de quando eu estou na sala de aula, calada e quase sem ser notada por ninguém.






O Rogério, meu colega de curso, estava lá e até me tirou pra dançar. E eu sei que, na primeira oportunidade, ele vai falar para todo o grupo masculino que estudou com a gente, como eu sou diferente de quando estou na universidade.

Bom, mas eu dancei mesmo foi com o Anderson, o primo fofo da Samantha que é uma graça de pessoa. Muito lindinho. E muito educado e cavalheiro. E ele até desenvolveu uma amizade bastante grande com as minhas sandálias, porque fez o favor de segurá-las pra mim quando eu quis virar bicho e elas estavam atrapalhando que eu fizesse isso. Um amor...





É, Samantha... Lembra quando a gente fazia só o primeiro ano do Ensino Médio? Lembra de quando a gente ainda não se falava porque uma achava a outra antipática e vice-versa? (Geralmente esse é o sentimento que precedem as grandes amizades). Lembra quando a gente passou no vestibular??? Lembra de todos os momentos bons e ruins, das lágrimas que cada uma enxugou da outra, das vezes que rolamos de rir de qualquer coisa, dos desentendimentos bobos tão comuns da vida, dos momentos-femininos-filme-pipoca-chocolate??? É este o tesouro que nós temos em comum. Uma amizade que já nos persegue há alguns anos e que, eu espero, não nos deixe nunca.

Parabéns pra você, parabéns pra mim, parabéns pra Rosana (aquela BANDIDA que não foi comemorar com a gente. Espera só eu encontrar com ela, bichinha...), porque nós somos guerreiras, viu?! E nós merecemos essa vitória.



Que seja sempre assim...

Nenhum comentário: