quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fase Mário Quintana


"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados. Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Mário Quintana

Um tempo atrás, um amigo me aconselhou a ler mais Pablo Neruda e Mário Quintana, por conta de algumas indagações que eu tinha (e ainda tenho) a respeito das coisas da vida. Então, fui atrás de ler Pablo Neruda e Mário Quintana para saber o que esse dois, afinal, tinham a me dizer.
Gostei de Pablo Neruda, gostei mesmo. Ele escreveu coisas lindas sobre a vida. Cheguei à conclusão de que era um homem muito inteligente. E Mário Quintana... Ah... Mário Quintana é sublime. Tem uma simplicidade em dizer as coisas óbvias que a gente insiste em fingir que não vê, fingir que não existem, ignorá-las por completo só pra fazer de tudo, um troço complicado demais e depois ficar arrancando os pobres cabelos por causa disso. Somos uns estúpidos!
Então eu estou meio que em uma fase Mário Quintana, porque ele diz tudo que eu quero dizer, mas de uma forma muito mais bonita e inteligente. E eu bem gostaria de seguir ao pé da letra o que ele nos diz, porque assim eu tenho certeza, de que a vida seria não mais fácil, porém mais deliciosamente vida.
O fato é que, estamos tão acostumados a nos portarmos assim, teimosos e issistentes, que fica tudo mais difícil. Insistimos em fazer tudo errado e é aí que o bicho pega! Somos uns estúpidos!
Então... leia mais Mário Quintana.
É isso aí!

Por Lanussa Ferreira

Nenhum comentário: