sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Ainda fugindo...


CASA DA VOVÓ 02:06 pm – Às vezes eu leio um pouco, aí paro, penso na vida e volto ler. Às vezes até que fica bem silencioso aqui e eu acho isso bom. Só dá pra ouvir o barulho do vento batendo nos galhos das árvores. E o piado baixinho dos pintinhos.
É nesse momento, que eu olho pra mim. Para dentro, eu quero dizer. Procuro refletir sobre a forma certa de pensar e de agir quando, finalmente, eu tiver que voltar para o mundo real.
Aqui, o tempo passa devagar, quase parando. Pra mim, já deu tempo de chegar o fim de tarde, mas passou pouco do meio dia. E isso é engraçado.
No meio da tarde eu costumo ir até a casa da minha avó paterna. Mas hoje eu não vou, porque a minha tia não vai estar lá. Aí eu não vou ter com quem conversar. À noite eu fico com um amigo meu e ele me faz companhia. Nós somos amigos há sete anos. Com ele, não tem nenhum tipo de jogo. Eu sou só eu e pronto! E ele gosta de mim assim. Somos sinceros um com o outro. Ele até me faz dar risada, me dá uns abraços, me ouve falar. Não de mim e dos meus supostos problemas. A gente só fala de coisas tolas. Mas essas coisas tolas é que deveriam ser mais importantes.
A gente sai pra tomar sorvete na praça, comer batata-frita ou sentamos numa lanchonete que fica em um lugar alto, de frente para a praça. Dá pra ver tudo e todo mundo. Dá pra sentir um vento gostoso e conversar e sorrir.
E é tão simples... É só eu e ele e os sorvetes. E eu havia me esquecido de como era bom. Parecem até dois mundos diferentes: um de agitação e barulho e risos altos e intrigas e discussões e um outro que é só pracinha e sorvete e o meu amigo. E, definitivamente, eu prefiro o segundo (rsrsrsrs).
Eu estou me sentindo serena... Deus, como eu precisava disso aqui. Espero que essa serenidade continue quando eu retornar para a minha vida. Espero estar forte e preparada para tudo. Eu espero, sim.

Hum!! Qualquer um consegue me passar a perna!!
Até EU consigo passar a perna em mim mesma!!!
Eu lá levo à sério alguma coisa que eu digo??
Aff...

Por Lanussa Ferreira

Nenhum comentário: