quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dieta da Lua (Doida)


Gente... tô num sufoco pra perder um pouco de gordura localizada. Localizada na barriga, claro.

Estou meio que tentando ter uma alimentação balanceada e tirar refrigerante da minha vida. Mas como é que eu consigo isso? As pessoas ajudam, hein? Hein? Nãããããão...

A minha tia gosta de comida com "sustança". E é ela quem faz a comida aqui em casa. O Herlon absolutamente adora pizza. Se ele pudesse comia todo fim de semana. Por falar nisso... eu contei pra vocês que meu colesterol ruim aumentou assim que a gente começou a namorar? É! Era uma tal de pizza todo fim de semana, refrigerante, picanha gorda... Todas essas coisas horrorosas e nem um pouco gostosas. (Ai, ai... bons tempos, aqueles...).

E aí, um dia eu fui ao médico fazer consulta de rotina e  no resultado dos meus exames tava lá, quase que praticamente escrito em letras grandes: "Faça dieta, sua descompensada cheia de gordura!!"

É claro que a médica traduziu isso pra mim com uma voz bem mais meiga e calma... Mas, era colesterol ALTO que estava no meu exame de sangue. Quer dizer, a magricela que podia comer tudo sem aumentar um centímetro da circunferência do abdôme e sofria horrores por isso. É. Eu odiava ser magra.

E agora eu não posso sequer comer um pedaço de pizza sem sentir a gordura da mussarela entrando no meu corpo e invadindo as minhas veias como uma praga de gafanhotos e se instalando violentamente na minha barriga.

E eu sempre peço... "Herlon, amor... Me prometa que não vai me dar refrigerante! Prometa!! Nem se eu pedir! Nem se eu implorar!! Nem se eu me jogar aos seus pés de joelhos suplicando que você tenha piedade desta alma!! Nem que eu diga que vá pular de uma ponte... (Quer dizer, se eu for mesmo pular de uma ponte, não vejo nada demais em ele me dar um pouco, né?)"

Daí ele me promete. Então, quando eu viro o meu copo pra ele e digo: "Coloca um pouquinho de Coca-Cola aqui..." O que é que ele faz? Hein? Hein? Ele COLOCA!!!

Quer dizer, onde é que está o amor das pessoas hoje em dia?? Quer dizer, eu sairia correndo atrás dele como uma louca assassina caso ele se recusasse a me dar refrigerante, mas... O que é que custa ele me dizer um simples: "Não".

E o que é que eu faço agora? Agora, eu tenho que me submeter a exercícios torturantes (em casa mesmo, já que eu absolutamente de-tes-tei academia) e tomar litros e litros de chá-verde.

Aliás, chá-verde é um caso a parte já que tem um sabor bastante peculiar de capim com água de riacho. É uma "de-lí-ci-a". Eu não sei como a Angélica vive de tomar essa porcaria. E ela nem come CARNE!! Como alguém vive sem comer CARNE?? (Eu sei que tem um monte... eu não sou uma delas).

Mas... eu meio que estou tentando ser diciplinada com esse negócio de dieta. Meu objetivo é entrar num biquini duas peças no final do ano. 

Me desejem sorte.

Ah! E se alguém aí souber de alguma coisa que faça perder o buxo, desde que seja saudável, eu agradeço.

Ah! E um aviso pra quem pretende um dia começar essa de tomar chá-verde: dá uma imensa vontade de fazer xixi. Por isso, se você quer ter um sono tranquilo... Não tome chá-verde antes de dormir.

É isso aí!

Nenhum comentário: