terça-feira, 10 de novembro de 2009

A besteira continua...


Eu assisti o primeiro capítulo da nova temporada de Malhação. O capítulo inteiro.

Gente, aquilo ali é uma coisa impressionante. A cada dia que passa, a besteira daquela novela sem rumo aumenta mais.

Eu já fui telespectadora de Malhação. Nos bons tempos. E já faz bem uma década que esses bons tempos acabaram. Agora eles insistem em deixar esse programa no ar, não sei porque razão.


Os atores, a cada temporada, ficam piores. Não fosse só isso, o texto também parece que vai morrendo.


Sei lá, vai ver é só uma adaptação... Vai ver que a cada ano que passa, os grandes atores adolescentes de Malhação vão sentindo dificuldade pra decorar e entender textos mais complexos e bem escritos. Daí, seja lá quem escreve as coisas que eles dizem, resolveu fazer frases mais curtas, repetitivas e sem nenhuma criatividade. Quer dizer, você tá assistindo aquela droga e sabendo o tempo todo o que os personagens vão dizer um pro outro porque aquilo ali agora tá cheio de lugar-comum. Santa paciência...


As histórias se repetem e estão ficando mais e mais chatas. E nada me tira da cabeça que, se eles estão tentando passar algum tipo de lição pros adolescentes retardados de hoje em dia, isso não tá dando certo.


Quer dizer, pensa comigo. O primeiro capítulo já começa com um monte de garotos problemáticos, procurando sarna pra se coçar. De início já mostrou o primeiro dia de aula na escola nova e a primeira coisa que os alunos falam é: "Vamo começar aprontando uma agora!"


Faça-me o favor! O cenário principal é uma escola, mas a última coisa que aquele povo faz é estudar. Aí, eles vão ficar fazendo uma danação atrás da outra e, lá pro final do ano que vem, na última semana da temporada é que todo mundo vai se arrepender das coisas ruins que fizeram, vai todo mundo virar bonzinho, o Filhote-de-Fábio-Júnior vai ficar com a Mocinha-pobre-que-não-gostava-dele-no-começo e vai começar a mesma babaquice de novo no ano seguinte.


E aí, na tal da última semana em que todo mundo aprende a lição, os adolescentes sem-noção (eu quero crer que não são todos...) que assistem Malhação, vão arranjar outra coisa pra fazer e não vão ver quando todo mundo aprende que ser violento, galinha e ambicioso demais é ruim. E ainda tem aquela parte inteligentíssima que, mesmo depois de assistir todo mundo ficando bonzinho, acaba achando legal mesmo aquela parte em que tem porrada, pegação e gravidez precoce.


Ô povo da Globo!! Dá um tempo, né? Inventa outra coisa! Afff...

6 comentários:

POETAS DO SÉCULO 21 disse...

O QUE EU DESEJO

Por: William Vicente Borges


Que na sua vida...
Tudo tenha a beleza das flores,
Que não falte a luz do luar,
Que os amigos sejam todos sinceros,
Que o mar nunca se agite, mas se agitar

que o barco nunca afunde.
Que os beija-flores visitem
todos os dias o seu jardim,
Que os passarinhos cantem em sua janela,
Que os sorrisos se multipliquem
em sua face.
Que a inspiração renasça
a cada manhã.
Que teus sonhos sejam realizados,
Que seus dias de semana, sejam como o domingo.
Que o mal não chegue a porta da casa.
Que a tua dispensa esteja sempre abarrotada.
Que teus olhos só contemplem bondade,
Que cada passo teu seja iluminado por Deus.
Que todas as manhãs te recebam com um sorriso.

É O QUE EU DESEJO


..........................

Inverno de 2009

Lanussa Ferreira disse...

Só uma palavra a dizer... Amém!rsrs

Anônimo disse...

Geeeeeente!!! Ali a besteira é elevada a 1000. A cada ano q passa fica pior ainda. Concordo c/ tudo q vc disse e assino embaixo. Bjos...

Anônimo disse...

Ow Lanussa!! Essa aí foi óóóótima. Não deixa de atualizar teu blog. Vc escreve muitíssimo bem. Bjo bem grande. Se cuide, e não deixe q as dificuldades te derrubem, vc é uma guerreira, e é uma pessoa q merece tudo q há de bom.

Lanussa Ferreira disse...

Ai, meu Deus... Quem é esse anônimo 2?
Gente, quando vcs que me conhecem, quando deixarem recado anônimo, escrevam o nome, né? Pra eu saber quem é!!

Anônimo disse...

Concordo com você Lanussa, a Malhação tá tão IDiota que para fazer juz a isso passou a se chamar agora de MALHAÇÃO "ID".
Um saco...

Seu amigo Jonathas.