terça-feira, 28 de outubro de 2008

Possuída por um demônio.



Ela me pegou de novo, de repente, sem me dar nem tempo pra saber de que lado ela veio. Num minuto eu estava ótima e saudável e corada e no outro, espirrava feito uma condenada. Aff... Fiquei gripada.

Pegar gripe é a pior coisa que pode acontecer comigo porque, simplesmente, pára tudo! O meu corpo entra em greve. As dores não me deixam mexer um milímetro, não dá pra respirar direito, a cabeça pesa e eu fico demente. Acho que a gripe também não deixa chegar oxigênio suficiente no meu cérebro e eu fico meio retardada, rsrs. Fora que, é ruim comer porque você não sente o gosto da comida e tal. E vocês sabem que, EU NÃO POSSO DEIXAR DE COMER!!

O pior é que, quando eu só estudava e tudo mais, eu me dava o direito de ficar repousando em casa até esse demônio decidir deixar meu corpo em paz. Mas, todavia, entretanto, agora, eu sou o que se chama de... anh... pessoa... trabalhadora (nossa, que palavra grande). O que me dá arrepios só de pensar que eu vou ser obrigada a sair de acasa hoje, debaixo desse nosso sol de 62 graus, chacoalhar dentro de 5 ônibus pra ir dar aula pra Júlia e Maria Theresa e depois assistir aula na Uespi, em uma sala com o ar-condicionado no máximo, depois de cozinhar debaixo do sol. O que, convenhamos, esse choque térmico é ótimo pra carne de porco mas, tipo... eu não sou carne de porco!!

Ai... nossa... eu tô acabada. E a semana tá só começando!!! Aff...

Alguém me mate!

domingo, 26 de outubro de 2008

Raiva contida.


Raiva não é uma coisa muito boa de se sentir... Ainda mais quando sou EU quem sente isso. Porque eu totalmente não consigo expressar essa tal de raiva. Eu não consigo GRITAR ou QUEBRAR COISAS ou BRIGAR ou BATER ou SER VIOLENTA!!!

Eu simplesmente, não consigo!

A única coisa que eu posso fazer é COLOCAR ESSAS LETRAS GRANDONAS COMO SE EU ESTIVESSE GRITANDO COM TODOS VOCÊS!!!!! (e essas exclamações também...). Mas eu nem estou gritando, acreditem.

Quando as pessoas estão querendo testar a minha paciência (ou frescar com ela) a minha voz, automaticamente, vai para o tom mais baixo que eu posso conseguir (o Nilson com certeza detestaria isso, porque ele não tolerava quando eu falava baixo demais). Portanto, se a pessoa tem vontade de brigar comigo, ela tem que ter MUITA, mas MUITA vontade mesmo... Caso contrário, ela morre frustrada.

Muitos especialistas dizem que isso faz mal pra gente. Quero dizer, esse negócio de guardar a raiva dentro de si.

Uma vez, assisti uma palestra de uma sexológa em que ela dizia que, quando a raiva chega, nós temos que colocá-la pra fora de alguma forma. E não é pelo fato de que ela é uma sexóloga que é da forma como vocês estão pensando não, seus salientes... Ela ensinou a técnica de torcer uma toalha como se estivesse torrrrrrcendo o pescoço de uma pesssssssssoa, assssssssssssim beeeeeeeeeeem torrrrrrrrrrcidinho.

Na verrrrrrrrdade eu tô penssssssssssando em ir até ali no quarrrrrrrrrrrrto e torccccccccccccer umas toalhassssssssssss. Aarrrrhhhh!!!

Tem gente que me deixa assim porque acha que eu tenho essa personalidade pacífica e pensa: "Ah, a Lanussa não se zanga com nada... É calminha, calminha..."

Ai, como eu tenho ÓDIO disso! (Ops! Lembrei agora que tem certos leitores anônimos deste blog que acham meio absurdo eu sentir uma coisa TÃO humana como, tipo... ódio).

Bem, o fato é que, eu não gosto de sentir isso. Me faz ficar chata, quase insuportável. E eu não gosto de ser chata nem insuportável.

Eu gosto de sorrir e ser alegre. Mas, se eu fosse assim o tempo todo, eu provavelmente teria placas de silício e fios coloridos dentro de mim, ao invés de órgãos, então meio que seria um robô ao invés de... gente.

E eu sou humana. Nossa... como eu sou. Eu sinto raiva, gente! Sinto mesmo. Não pensem que eu não sinto, porque eu sinto. Eu não sou "boazinha" o tempo todo.

Eu penso nos sentimentos de todo mundo. Só queria que pensassem nos meus também...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mudaram as estações...


É meio estranho... É estranho quando a gente se acostuma com as coisas de um jeito e elas mudam de repente. É mais estranho ainda quando nem era um jeito pra se acostumar, mas a gente se acostuma tamanha é a frequência com que acontece.

É estranho e maravilhoso ao mesmo tempo, não precisar mais ser a psicóloga, a conselheira, a fortaleza, a mãe, a irmã, a babá, a professora... Ser só eu, com as minhas limitações, inseguranças e defeitos.

É maravilhoso não ter mais que absorver os problemas de outro, fazê-lo se sentir bem e, no final, estar do tamanho de um grão de arroz...

Pela primeira vez, as coisas correm normais como era para ter sido sempre e nunca foi.

Pela primeira vez eu só estou vivendo, vivendo coisas maravilhosas, sem a constância do coração apertado, sem as angústias batendo repetidamente nas paredes da minha cabeça.

Pela primeira vez, a pergunta: "Está tudo bem com você?", é feita pra mim e não por mim.

Pela primeira vez, eu estou aprendendo e crescendo e não ficando pequenininha. Sempre me acrescenta... nunca me tira.

Está tudo calmo... calmo e simples do jeito que eu gosto, do jeito que eu sempre quis.

Sorrir agora é tão mais fácil... Absurdamente fácil. Inacreditávelmente fácil.

Eu não tenho mais que controlar tudo, tomar conta de tudo, tentar colocar as coisas nos eixos. Simplesmente não tem necessidade dessa trabalheira toda. Eu só fico quietinha e tudo acontece... bem... como tem que acontecer.

Ainda continua estranho. Mas é uma estranheza boa (rsrs). Eu a quero por muito tempo ainda...






Gosto e preciso de ti

Mas quero logo explicar

Não gosto porque preciso

Preciso sim, por gostar!!!

(Mário Lago)


Obrigada por tornar a minha vida mais linda...

domingo, 12 de outubro de 2008

Mamãe chegou!


Mamãe chegou sábado à noite, de Curitiba. Foi fazer turismo com umas amigas e descansar um pouco a cabeça. Nós demos bastante apoio pra ela fazer essa viagem, já que passamos por mometos conturbados no último ano. Pra quem ainda não sabe, eu sou a mais nova componente do grupo de filhos de pais separados.


Mas, enfim, a vida continua e... eu achei ótimo ela fazer essa viagem. E estava ansiosa pela chegada dela também. Por uma simples razão, que vocês sabem muito bem, quando a mãe da gente viaja assim para longe, a gente quer que ela volte logo por causa da grande vontade... DE VER OS PRESENTES!!!!rsrsrs



Tá! Tem um pouco de saudade também mas, tipo, quatro dias nem é muita coisa assim. E não foi mesmo! Porque, pelos presentes que mamãe me trouxe, eu achei que quatro dias não fui o suficiente pra inspirá-la nas compras. E eu digo isso porque ela totalmente me prometeu um celular novo e me chega aqui com uma sacola enorme e três pulseiras dentro.


Eu juro! Eu totalmente estou falando sério. Ela meio que se apaixonou pelo nome da loja e achou que eu ia a-mar e coisa e tal o fato do lugar se chamar "Mundo Egípcio" e eu gostar um pouco (mentira, eu gosto muito) dessas coisas. Mas ela não precisava se empolgar tanto em trazer 3 PULSEIRAS que a gente acha lá no Maninho Atacadista por 1,99 a dúzia. Ow mamãe-ruim-de-dar-presente!!


E ela tipo, a-do-rou esse negócio de pulseira do "Mundo Egípcio" porque trouxe pras minhas irmãs e pras minhas amigas!! E, cara! Eu tô muito sem moral mesmo porque até o Herlon ganhou presente e, pasmem... foi melhor do que o meu!!! Ele nem sabe, porque ela quer fazer surpresa e eu também disse que não sabia o que era, mas eu posso dizer aqui, já que ele não é leitor assíduo do meu blog. Mamãe comprou um relógio pro Herlon e me trouxe 3 PULSEIRAS do "Mundo do Faraó"!!!! Sinceramente... o negócio baldeou de vez. Tsc, tsc, tsc... rsrs

Mas, como ela viu que as pulseiras da "Casa da Cleópatra" eram um presente meio tímido, eu ainda consegui uma bolsinha bem bonitinha que ela tinha comprado pra ela. E um sabonete líquido que ela tinha comprado pra mim, mesmo. O que não alivia o fato de que a minha tia-mã-de-vaca que viajou com ela, trouxe presentes BEM mais legais pros meus primos. Isso é total falta de absurdo! Eu ganho as 3 PULSEIRAS do "Mundo das Pirâmides" e meus primos ganham tênis legais... Deve ser um sinal do fim dos tempos ou algo assim...


P.s: Estou à procura de um padrasto rico... Qualquer informação mandem e-mails!!rsrsrsrs

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Olha eu aqui, rapaz!!!


Putz!! Tava sentindo falta disso aqui, cara... Tava mesmo!!

Andei sumida por uns tempos maaaasss... é que a minha vida de vagabundagem acabou quando eu me formei e o pouco que restou dela foi embora de vez, depois das férias de julho.

Gente!!! Eu simplesmente não tenho tempo nem pra respirar... quer dizer, pra respirar eu até que arranjo um tempo porque, afinal, se eu não respirar eu morro e se eu morrer... o mundo vai ser um lugar mais... tipo, sem graça e coisa e tal. É!!! Eu tô me achando merrrrrrrrrrmo!!!!

Tanta coisa... tanta, tanta!! Agora eu dou aula em uma escolinha aqui perto de casa, pro Ensino Fundamental. Eu sou uma professora muito chata mas as crianças me adoram. Vai entender, né? Se eu fosse minha aluna eu me detestaria!!kkkkkkkk

Então, ainda tem minhas alunas lindas, pra quem eu dou aula todas as tardes e tem o curso de Inglês que eu dou no sábado de tarde e tem a auto-escola que, sinceramente... eu gostaria de saber se eu tiro essa tal de carteira de motorista ainda este ano... Afff!!! E tem o Lonlon, que é o meu bem e faz eu esquecer que eu tenho que fazer todas essas coisas e as outras que eu já tô com preguiça de escrever aqui...

Eu ando cansada e apressada o tempo todo. É um saco. Mas eu tento manter a calma e respirar fundo algumas vezes e pensar que tudo passa e um dia de cada vez ajuda um pouco a ficar viva no fim de cada um deles.

Agora... novidade... mais uma ocupação! Voltei a estudar na Uespi! Consegui voltar para o curso de Comunicação pra, finalmente, me tornar uma Relações Públicas totalmente demais. E tipo, eu nem vou começar esse assunto porque eu li num livro que a gente deve afastar os pensamentos que preocupam a gente. Assim como esse de eu ficar me perguntando o que eu vou fazer pra estar na Uespi e dando aula pra Júlia e Maria Theresa, tipo assim, no MESMO horário!! E claro, realmente, essa é uma preocupação tola. Ora! Os clones estão aí é pra isso mesmo! É só eu encomendar um clone meu pela internet...

E eu tenho que ir ao médico... Alguma coisa ficou desregulada dentro de mim desde uma virose que eu peguei na útima semana de férias. Lembram do post em que eu digo que não conseguia comer nada? Pois é. Como hoje em dia tudo ganha nome de virose... Aff... Até o Herlon deu esse diagnóstico antes do médico!!! E por falar nele... Meu bem deve tá cansado de ver minha cara de doente. Argh! Até eu tô cansada da minha cara de doente.rsrs

Eu quero pensar que eu vou ter tempo pra tudo isso. Eu vou ter tempo. Vou fazer tudo dessa lista e o que não está nela também. Vou ficar mais saudável, fazer dieta balanceada, comer nas horas certas (rsrsrsrs), vou fazer academia!!! Eu vou. Eu sei que vou. Na verdade... eu acho que se eu ficar repetindo isso um bocado de vezes... eu li em algum lugar que isso funciona.

Ah! E o meu blog querido. Não posso esquecer dele, não. Eu vou tentar estar mais presente e voltar a escrever as loucuras da minha vida, rsrsrs.

Agora, deixa eu ir, porque essa dor nas costas... Aff!!