domingo, 15 de junho de 2008

Final Feliz.


Então eu desmaiei por causa da pancada na cabeça, né? Quando eu acordei, estava meio confusa, sem saber em que lugar estava. Eu só sabia que não era o mesmo lugar onde eu tinha caído.

Tentei me levantar e sair, mas ainda me sentia meio tonta e a cabeça ainda doía. E depois de piscar algumas vezes para firmar a visão, me dei conta de que estava em uma caverna escura e fria.

A caverna era bastante grande. Eu não tenho muita noção de tamanho das coisas, mas ela deveria ter uns 200m. Me perguntei como foi que eu acabei parando ali. E fiquei com medo da resposta...

Lá na frente eu enxerguei uma luz e, antes que se formasse na minha cabeça o pensamento de ir para fora, um tigre siberiano apareceu na entrada. Eu fiquei paralizada de terror. "Ai, meu Deus. É o meu fim", pensei. "Tão jovem e com uma vida pela frente... Eu nem cheguei a ir pra Jamaica. Isso seria muito injusto! Eu sequer tive tempo de ser uma escritora famosa ou provar comida marroquina (acho tão chique, comida marroquina) ou fazer compras na quinta avenida em Nova York, como a Beck Bloom!!! E agora eu serei estraçalhada pelos dentes afiados daquele felino..." Aliás, eu disse que em seu pescoço tinha uma colera com o nome do "bichano"? Não disse? Pois é. No pescoço dele havia uma coleira com o simpático nome de "ESTRALHAÇADOR". Lindo, não é mesmo?

Quando o sangue voltou a circular pelo meu corpo, depois de dez segundos parado nas minhas veias, meu primeiro ato foi dar um passo para trás, pensando freneticamente, como eu conseguiria escapar daquele bicho naquilo que parecia ser um beco sem saída, quando uma mão grande e firme me tocou nos ombros eu eu ouvi uma voz grave e forte reverberando por aquelas paredes de pedra:

- Para onde você pensa que vai?

E no segundo seguinte a única coisa que se ouvia ali, era o meu grito desesperado.

- Aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Ei! Você comprou ouvido de alguém aqui?!

E eu parei, de repente, surpresa com aquilo.

- Não se diz "comprar ouvido" e sim, "alugar ouvido". - Eu expliquei.

- Sim, dá na mesma. Alugou ouvido de alguém aqui?

- Não!- Eu falei, confusa - Mas alguém tem o direito de gritar quando está a ponto de morrer devorada por um tigre, pelo amor de Deus!

- O quê?! Comer você?! Estralhaçador não faria isso. Ele ser vegetariano.

- Anh?! - Foi o único som que pôde sair da minha boca, então. E depois do susto...

- Vegetariano?! Tá querendo me dizer que aquela coisa cheia de dentes é vegetariano? Foi a pancada - comecei a falar mais comigo mesma do que com qualquer que fosse a alucinação que estivesse ali, ao meu lado - Foi a pancada na cabeça que ainda está me causando problemas... Quem sabe eu ainda nem acordei e estou sonhando. É! É isso! Tem sonho que a gente sonha e sabe está sonhando, porque é um sonho...

- Menina, você não falar nada com nada.

- "Coisa com coisa"! Eu não falo "coisa com coisa"!!

- Ainda bem que você saber... Menina maluca... - E sacudiu a cabeça para ambos os lados num movimento de negação.

Enquanto isso, o belo tigre se aproximou e se deitou delicadamente diante de nós e começou a lamber uma de suas patas gordas. Nossa... Era até bonito de ser ver, um bicho daqueles. E eu nem sou muito de gostar de bichos, sabe? Muito menos de gatos. E se um dia eu fosse ter algum animal de estimação, seria tartaruga ou peixe. Desses eu gosto. Não deixam pêlos pela casa. Muito mais práticos também, já que...

- Ei! Olá!

- Ah! - Me virei de repente e vi que aquele cara de sotaque esquisito também ainda estava lá e que não era alucinação coisa nenhuma. - Me diz. Como eu vim parar aqui?

- Vi menina caindo na pedra. Bateu a cabeça. Trouxe menina pra caverna.

Então eu me sentei e comecei a perceber as coisas ao meu redor. A caverna parecia uma casa. Tinha mobília e tudo. Quer dizer... Se é que aquilo podia ser chamado assim. Era tudo bem rústico, mas organizado e limpinho.

E com as gotas do espírito jornalístico que ainda sobreviviam num fundo escondido da minha alma, eu despejei todas as perguntas que eu conseguisse, no menor espaço de tempo possível.

Descobri que o cara era Irlandês e fugiu do seu país pelo mal estar que seu nome causava quando as pessoas os descobriram. Também não era pra menos... O nome do cara era, pasmem, Hitler. Hitler!! Dá pra acreditar?

Então no mesmo instante, fui tomada de uma grande afeição por ele.

- Eu entendo. Também tenho nome esquisito... - Falei baixinho.

E comecei a prestar atenção no rosto dele. Era tão bonito. Os cabelos meio desalinhados e rebeldes e uns óculos de aros finos e redondos. Um charme. (Viu, Jo-na-thas. Eu não tenho medo de me envolver coisa nenhuma! Tem envolvimento o bastante pra você, aqui?)

Ele veio em um dos Festivais de Inverno, achou a cidade bonita, as pessoas legais, calorosas e resolveu ficar. Durante um passeio pelos arredores, ele encontrou a caverna. Tinha um ótimo senso de direção, coisa que eu admirei incontroladamente porque... ora por, óbviamente, eu não ter nenhum e, por isso, ter me perdido. Ele achou a caverna sozinho e voltou sozinho para a cidade e de novo para a caverna, sempre que preciso, até que colocou tudo que precisava lá dentro.

E o tigre? O tigre, ele soltou de um circo que estava na cidade. Ele se apaixonou pelo bicho e vice-versa e sorrateiramente, durante a noite, soltou o gatinho de lá e o levou para morar com ele. Todo mundo ficou se perguntando como aquele monte de pêlo, daquele tamanho, sumiu num passe de mágica e ninguém achou nem rastro dele.

Hitler não andava muito na cidade. Não queria que soubessem da existência dele. Tudo o que necessitava, ele ia buscar nas cidades vizinhas e usava um nome falso quando era questionado sobre o mesmo. Pra, meio que facilitar as coisas...

Ele não queria ser descoberto. Não queria mesmo. E estava conseguindo isso muito bem, desde então. E quando ele terminou de falar, eu estava totalmente encantada. Ai, ai...

Não demorou muito para descobrirmos que estávamos perdidamente apaixonados um pelo outro. Então decidimos fugir para a Nova Zelândia. Hitler mudou o nome dele para Kamal, um nome árabe que significa "o perfeito" (eu mesma que escolhi...).

Então, nós tivemos os gêmeos Dimitri e Demétrio e ganhamos muito dinheiro exportando bolsas manufaturadas pelas bordadeiras aborígenes do Nepal, com o rosto de Bob Marley.

Aí vocês perguntam... Bordadeiras aborígenes? Do Nepal? Rosto de Bob Marley? Eu sei... é uma mistura muito louca. Mas eu só tenho uma palavra pra vocês: GLOBALIZAÇÃO.

E nós vivemos felizes para sempre...

P.s: Eu também mudei o nome do tigre para "Miau". Ora! Os gêmeos não iam conseguir pronunciar ESTRALHAÇADOR, antes dos 7 anos de idade, o que seria muito triste, partindo do fato de que era o animalzinho de estimação deles. Combina mais com ele, não acham?

2 comentários:

Jonathas disse...

Ah! tou vendo que perdeu o medo de se envolver né, muito bem, mas vamos ao comentário da história, é... eu gostei, mas confesso que eu tinha pensado algo diferente, mais emocionante e assustador para esse episódio (que não seria o último), porém o desfecho também ficou interessante, apesar de que quando eu coloquei o "Estraçalhador" na história ele não era vegetariano, hehehehehe, era dócil sim, vegetariano não, mas até aí tudo bem.
E tu se apaixonou perdidamente pelo cara rápido demais, o que foi isso? hehehehe
Gostei de saber que você teve gêmeos viu, mas não gostei de você ter saído do Brasil pra explorar as pobres "bordadeiras aborígenes do Nepal". Sua exploradora, hehehehehe.
Ah e tu antes de ir pra Nova Zelândia, pelo menos deu sinal de vida pra Lalana ou tu deixou ela te procurando naquele mato até hoje?

Bem deixando as mulecagens de lado, gostei do final que você escolheu, você está de parabéns pelo seu texto, só nõ gostei de já ter acabado, mas fazer o quê? nem os melhores Animes duram para sempre!

Lanussa Ferreira disse...

Jonathas... quando a gente encontra o grande amor da vida da gente, tem que agarrar com unhas e dentes... Ai, ai...
Sim, a história era minha e eu me apaixono na velocidade que eu quiser.
Quando tu colocou o tigre lá eu sempre achei que ele seria vegetariano. Achei que tinha a cara dele, sabe?
E nós não exploramos as bordadeiras aborígenes do Nepal. Elas tinham participação nos lucros, é claro.
Eu também avisei a Lelana, a minha mãe e todo mundo que interessava, mas só depois que eu cheguei na Nova Zelândia porque, ora, a gente fugiu! E quando a gente foge, parece que a gente não avisa, por isso que se chama fugir. rsrsrs
E eu vou colocar uma série no blog. E vou contar pra ti, em primeira mão.
Vai se chamar: Luna, André e outros amores. "Diário de uma louca apaixonada".
É só aguardar!!