quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Quando os pais se tornam crianças...


Já decidi. Vou ser mãe solteira. Definitivamente, vou ser mãe solteira. Porque, tipo, eu quero evitar que o meu filho tenha todos os problemas psicológicos que eu tenho por ter os meus pais morando juntos. E que eu tenho certeza, um monte de gente tem, por morar com o pai e a mãe, debaixo do mesmo teto.

Eu sei que, no meio de nós, pessoas-com-sérios-problemas-psicológicos-causados-pelos-pais, existem pessoas que foram abençoadas com pais normais e agindo de acordo com a idade que tem.

Sim, porque, depois que eu cresci, meus pais resolveram ser "as crianças" da casa. Putz! E eu devo dizer... nem tava preparada pra ser mãe, ainda por cima dos meus pais!!! Porque de repente, eles resolveram discutir por coisas bobas e ignorar a solução óbvia pra outros tantos problemas que eles inventaram, porque talvez estivessem absurdamente entediados e não encontraram outra coisa mais construtiva pra fazer.

O pior disso tudo é que nós, os filhos, não podemos dizer nada. Eles têm a desculpa de que são "cronologicamente" mais velhos. E mesmo fazendo todas as besteiras que fazem... eles nasceram primeiro e alguém (que eu gostaria de mandar pro inferno agora) decidiu que quem nasce primeiro... tem o poder!!

E eu posso dizer com toda certeza, essa confusão toda que acontece é porque eles moram juntos. Porque você divide a casa, as contas, os filhos (se bem que filhos estão incluídos no pacote das contas), e cada coisinha pequena se transforma num motivo pra atormentar um ao outro e fazer terrorismo psicológico com os filhos durante o intervalo. Eles querem que você deixe claro de que lado você está, por mais absurdo que isso possa ser. É um saco, isso.

Por isso, vou ser mãe solteira. E eu tenho como exemplo disso uma grande amiga minha. Não, ela não é mãe solteira. Ela é FILHA de mãe solteira. E a vida dela transcorreu sem os maiores problemas que a vida conjugal dos pais trás aos filhos.

A mãe dela nunca se casou na vida, no máximo, morou junto. Quando ela cansa de ser "casada", pede gentilmente que o cara se retire, quando ela quer ser "casada" de novo, ele volta. É claro que, como ela quis manter sua sanidade mental e a da sua filha, um único cara foi morar com elas até hoje. É um casamento-entre-aspas de muitos anos e ele também concorda com essas férias que eles têm de vez enquando.

O pai da minha amiga, não fica pentelhando ela e nem se junta com a mãe dela pra eles fazerem isso juntos. Eles não inventam problemas pra atormentar a alma da filha deles. Por que não moram na mesma casa e não têm motivo NENHUM pra brigar por qualquer coisa que seja. Como o cara que mora lá não é o pai dela e nem é casado de verdade com a mãe dela, facilita ainda mais as coisas. Como se o ato de você assinar um papel e prometer fidelidade eterna diante de um padre causasse um troço no cérebro dos casados, fazendo com que ficassem meio malucos. E depois, ele inventam de ter filhos pra jogar essa maluquice toda pra cima deles. Pobrezinhos... (dos filhos).

Nenhum comentário: