sábado, 3 de julho de 2010

A flor-que-o-Nilson-me-deu


Eu já falei no Nilson aqui, né? Já. Mas eu vou falar de novo.

Esse cara foi um amigo muito amado que foi morar com Deus no dia 8 de novembro de 2005. Foi um dia tão triste... 

Mas, com o tempo,  essa idéia de morte foi saindo da minha cabeça e eu fui pensando que ele continuava meu amigo, de onde quer que ele estivesse e que me protegia também, como um anjo da guarda. É uma certeza que eu tenho, sabe. Não me perguntem como.

Então, eu já contei essa história aqui também. Mas vou contar de novo, porque ela me emociona muito.
 
O Nilson foi quem me deu o presente de aniversário mais lindo e maravilhoso do mundo todo. Eu ia fazer 18 anos e disse que organizaria uma festa e queria que ele fosse... Eu faço aniversário no dia 16 de Julho. 
 
No fim do semestre, no último dia de aula, eu estava sentada com uma amiga na calçada da escola esperando a hora de entrar pra fazer prova.
 
Eu avistei o Nilson no começo da rua e ele passou pela gente com aquela cara de assasino do parque, carregando duas flores na mão. Era mesmo uma imagem paradoxal, rsrs.
 
Quando eu já estava na sala de aula, de repente o Nilson estava do meu lado, com uma flor de papel crepom, daquelas que a avó da gente faz, coberta com parafina e disse:

- Eu não vou estar aqui no dia 16, porque eu vou viajar, mas eu vou ligar pra ti no dia...

E me entregou a flor.

Eu achei aquele, o gesto mais bonito e fiquei emocionada e dizendo o tempo todo, como eu o amava. As pessoas ficaram caçoando, dizendo que eu estava a fim dele... Elas não entendiam que a gente podia amar as pessoas e dizer isso pra elas, sem que fosse o namorado ou coisa do tipo. Tenho pena delas.

O Nilson sempre dizia que era bruto. Mas ele não era. Coisas como essas diziam abertamente isso. Eu vi como ele ficou sem graça quando me entregou a flor...

No dia do meu aniversário, ele não ligou. Foi no dia seguinte que ele fez isso. A ligação estava ruim, ele estava no interior do Maranhão e disse que, só não ligou no dia anterior, porque não tinha conseguido ir pra cidade. Mas ele lembrou... Ele saiu do lugar onde ele estava, no meio do mato, sem nem ter energia elétrica, de bicicleta, e foi até à cidade atrás de um orelhão pra ligar pra mim e me desejar feliz aniversário. 
 
Pessoas que se diziam minhas amigas, não lembraram. Pessoas que moravam perto de mim. Mas ele, sim.
 
Cara... e eu me senti tão importante. Não de me achar a gostosona porque ele fez isso e tudo mais. Mas me senti uma pessoa importante pra ele. Porque essa foi uma forma de carinho, de me dizer que eu era uma amiga que ele gostava e tinha grande consideração.

Aquele não foi um dos melhores aniversários que eu tive, porque, como eu disse, achei que eu era importante pra outras pessoas também e um monte delas nem lembrou... É ruim se sentir esquecida, de lado.

E de todos os presentes que eu ganhei naquele e em outros anos, independente de terem custado caro e terem sido comprados em lojas chiques... aquela flor é a que tem mais valor pra mim, porque foi dada com todo o grande coração do Nilson.

Também não estou desprezando os que me deram outros presentes. O que eu quero dizer é que, às vezes você não precisa gastar uma fortuna pra agradar alguém ou demonstrar que ela é especial. A parte mais bonita, é enxergar nos olhos de quem te entrega o presente, por mais simples que seja, o sentimento que ela tem por você. E isso é muito raro de acontecer hoje em dia. (Assim como é péssimo você ver claramente que a pessoa te deu um presente de R$ 1,99 por pão-durísse mesmo. Coisa feia...)

A flor-que-o-Nilson-me-deu vai me acompanhar pelo resto da minha vida. Não a trocaria pela fortuna que fosse. Ela é um tesouro. É pequena, de papel crepom, cor-de-rosa, com parafina, tem celofane transparente com pequenos corações vermelhos e um lacinho de fita. Ela é linda. E é minha.

P.s.: Este texto foi escrito especialmente pro Herlon, meu namorado. Pra que ele lembre que eu faço aniversário este mês de julho e que, se ele esquecer ou vir com aquela história chata de que eu sou a psicopata do presente e blá, blá, blá... ele vai ver o diabo sair da garrafa!!

Tá ouvindo, Herlon? Ou melhor... Tá lendo?? Esquece meu aniversário e, aí sim, tu num vai esquecer disso pelo resto da tua vida. Porque...

Quando você estiver no banho... eu vou estar lá pra te lembrar!

Quando você estiver trabalhando... eu vou estar lá pra te lembrar!

Quando você estiver assistindo Todo mundo odeia o Cris... eu vou estar lá pra te lembrar!

Quando você estiver dormindo... eu vou estar lá pra te lembrar!

Quando você estiver jogando futebol... eu vou estar lá pra te lembrar!

Quando você estiver com 78 anos e estiver sentado comigo na varanda do sítio... aí sim, é que eu vou estar lá pra te lembrar!!!!!

Buhahahahahaha!!!!

E agora reflita sobre a imagem abaixo e veja se ela lhe diz alguma coisa...
 
 

É isso aí!

P.s.2: Beijo, amor. Eu te amo! rsrs

Um comentário:

Herlon da Costa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi ótima!