segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

BALANÇO DE 2009.



Bem, aqui estou eu de novo. Como faço desde 2007, vim dizer como foi meu ano de 2009, observar o que aconteceu de bom ou de ruim e se eu aprendi alguma coisa com tudo isso.

Então, é assim, eu esperava mais de 2009 do que pude arrancar dele. Minhas expectativas foram grandes. Minha luta foi mínima. É, esperei muitas coisas. Esperei mesmo. Só isso. Esperei...

2009, além de tudo, foi um ano... normal. É. Diferente dos anos anteriores, desde que fiz 18 anos e passei a ser mais responsável  por tudo aquilo que acontece na minha vida. Sabe como é... Tipo, só coisas que acontecem na vida de todo mundo o tempo todo.

O ano começou em Parnarama-MA. Passamos lá a virada de ano: eu, Herlon e a família dele. Oito dias lá e voltamos pra casa. Planejamos ir pra Aracati-CE, no carnaval. Não deu certo. Fomos pra Parnarama. Choveu pra burro. Ficou mais difícil pra eu e Herlon nos vermos porque ele ficou sem moto. Tivemos muitas saudades. Depois de três meses sem receber minha afronta ao salário mínimo, saí da escolinha onde eu dava aulas de Inglês. Demorou mais dois meses pra eu receber o que me deviam. A Semana Santa foi a pior de todas as que eu posso me lembrar. Por isso quero esquecer. Em Maio eu descobri que ia gastar uma fortuna com médicos e exames. Eu não tinha uma fortuna. Eu e Herlon planejamos toda uma vida nova e promissora. Decidi sair do meu outro emprego. Tive que aguentar um mês inteiro sem xingar a minha egocêntrica patroa. Comemorei meu primeiro dia dos namorados. Eu e Herlon descartamos os planos de uma vida nova, deixamos só a parte promissora. Cheguei viva ao último dia de trabalho. Tive um aniversário maravilhoso. Tentei comemorar meu primeiro ano de namoro. Chorei de frustração. Fui ao nosso litoral depois de dois anos. Apresentei meu trabalho de conclusão do curso de Relações Públicas. Tirei 9,0. Comemorei com o Herlon. Eu e ele voltamos com os planos de uma vida nova e promissora. Comecei o semestre desempregada. Os dias passaram voando. Excesso de feriados prolongados. Fiz uma incrível viagem aos Lençóis Maranhenses com meu amor e uma turminha boa. Foi cansativa e perfeita. Nada de trabalho à vista. Herlon e eu descartamos de novo os planos de uma vida nova e promissora. Nada mesmo de trabalho à vista. Novembro passou que eu não vi. Chegou o Natal. Fiquei em casa com a família. Herlon foi pra Parnarama. Terminei o ano no mesmo lugar em que havia começado: Parnarama. Comemoramos o aniversário do Herlon e o Ano Novo. Agora é 2010.

Tá vendo? Nada de grandes acontecimentos. Eu sei que fui a grande responsável por isso. Não pensei que pudesse passar um ano tão apática. Não acho que foi um ano ruim. Mas eu poderia ter feito melhor.

Eu vi o quanto as pessoas evoluíram e cresceram e eu fiquei no mesmo lugar, do mesmo tamanho.

Mas a gente sempre tem que tirar alguma coisa boa de tudo. Olhei mais pra dentro de mim. Tive muito tempo livre pra isso.

Vivi uma luta diária comigo mesma. Fiquei entre o que eu queria  o que as pessoas queriam que eu fizesse. Mas eu quero tentar ser mais firme. Eu já consegui isso uma vez. Posso coneguir de novo. Eu tenho que ser a primeira a respeitar minhas opiniões.

Aprendi, durante esse ano, que às vezes você não deve ter receio de ser egoísta. A maioria das pessoas sempre é. Eu tenho que aprender a pensar mais em mim. Vocês acreditariam se eu dissesse como isso é difícil?

E não posso deixar de falar que, a maioria das emoções sentidas por mim veio do Herlon, claro. Esse garoto faz meu coração dançar um samba de vez enquando... Foi meu grande companheiro em 2009, o meu amor, o meu amigo. E eu o amo todo dia.

Então, foi isso! Mais experiência, mais maturidade, mais sabedoria... Ah, gente! Talvez não tenha sido assim tão ruim! Alguma coisa disso com certeza vai me ajudar no ano de 2010. Que venha, então!

Nenhum comentário: