sexta-feira, 23 de maio de 2008

Arrumei as malas...




Tá. Vamos brincar de "não-tenho-o-que-escrever-hoje".

Arrumei as malas. Humm... "Arrumei as malas", é bom (uma análise psicológica mais aprofundada vai dizer que eu tenho uma necessidade contida e absurda de viajar e fugir de tudo aqui, porque foi a primeira coisa que me passou pela cabeça...). Continuando...

Arrumei as malas. Uma mala, para falar a verdade, quis me livrar desse negócio de querer levar todo o guarda-roupa dentro de uma mochila. A primeira coisa que eu coloquei foi um biquíni e em seguida um casaco de lã bem macia. E rosa. Na verdade eu não tenho casaco de lã bem macia. E muito menos rosa. Mas ele apareceu no armário, vindo sei lá de onde e eu resolvi levá-lo. Eu sou uma pessoa que sente um frio absurdo em lugares tipo... frios.

Roupas íntimas, dobradas cuidadosamente, para economizar espaço, um pacote de... coisas íntimas (nunca se sabe, né?), coisas pra colocar na cabeça tipo, chapéus, bonés, toucas e lenços (isso é TÃO útil quando se tem um cabelo temperamental), produtos de higiene em uma necessaire, meias, um short, duas camisetas, três vestidos de verão... Calma. Ainda tem espaço na mala e, três, é um número bom. Não me perguntem porquê.

Acho que não falta... Ah! Um par de sandálias. Rasteiras. Confortáveis. E bonitas. E um par de botas que eu comprei numa promoção e nunca usei. Anh... Agora eu vou ter que colocar uma calça jeans. Porque... prestenção... Meias, botas, casaco e...??? Tem que ter uma calça jeans!

Tá, já chega.

E agora, o que é que eu faço?

Dinheiro. Dois anos e meio de economia, fui no banco e raspei tudo. E agora... Poxa, é uma brincadeira! Eu já comecei, agora é com você (quem quer que seja a pessoa que lê este blog...) Vai aí no comentário e diz o que é que eu faço agora... Pra onde é que eu vou??? rsrs

Cara... eu fui parar em Pedro II não sei como. Quer dizer... eu sei!

Eu tenho uma amiga, a Lelana. É, já dá pra saber porque nós somos amigas. Com dois nomes esquisistranhos desses, era de se esperar pelo menos alguma afinidade...

Então, a Lelana, que é de Pedro II, me convidou pra ir ao Festival de Inverno, coisa que eu sempre quis fazer.

A cidade estava apinhada de gente e aconteceu que, eu fiquei um pouco nervosa, pois, não sou muito chegada à multidões. Eu já disse aqui que tenho medo de gente? Pois é, eu tenho medo de gente. O que é tremendamente ridículo porque, convenhamos, tem gente espalhada por todos os lados! Que coisa, não?

Mas... respirei fundo, procurei na bolsa uma das inúmeras balas jogadas lá dentro e coloquei na boca. Nossa... como é bom sentir o açúcar invadindo o seu sangue. Pra mim, deve ser quase como a sensação de estar drogado. Só que é legal e vende em qualquer quitanda.

A Lé (é assim que eu a chamo), me levou pra casa da família dela, nós guardamos a bagagem e fomos aproveitar o Festival.

Tinha tanta coisa pra fazer... Nem sabia por onde começar. Mas, eu adoro cachoeira e essas coisas que tem natureza no meio. Decidimos fazer um desses passeios em que a gente anda horas e horas vendo planta, planta, planta... Olha! Mais planta alí! Eu gosto dessas coisas.

Então o nosso grupo saiu pra fazer a trilha e eu já estava super empolgada. Peguei o Mp4 pra ouvir uma musiquinha e comecei a caminhada. Tanta coisa linda, as cores, o verde, as árvores e as flores. E olha que flor mais linda ali na frente! Meu Deus... que coisa mais linda. Tão diferente... Acho que vou tirar uma foto, pensei.

- Lé! Vamos tirar uma fo... Lé? Lelana! Todo mundo!! Cadê as pessoas?!

Não tinha mais ninguém ali. Elas simplesmente evaporaram no ar!!! Quer dizer... não que elas tenham evaporado de verdade. Quer dizer... eu me distraí por alguns segundos. Mas qual era a finalidade daquilo ali, afinal?? Não é APRECIAR A NATUREZA???

É, eu estava perdida da Silva no meio daquele mato. E advinhem? Eu não sou boa em memorizar caminhos. Até porque... era tudo muito igual mesmo!

E agora??? O que é que eu faço???

Vá ao comentário mais próximo e deixe o seu recado após o bip.





4 comentários:

Manoel Filho disse...

Eu bem que queria que você fosse pra Elesbão Veloso, mas fazer o que lá nesse temo?! Se bem que os festivais de quadrilhas já devem estar bombado... Eh... não sei... pode ser! Mas acho que minha dica de hoje seria, Pedro II. O Festival de Inverno de lá já estáconsolidado como um grande evento no calendário festivo de nosso Estado.

Pronto!! Falei!!

Jonathas disse...

Pede ajuda pra aquele cara que tá ali tirando fotos da paisagem com um grupo de crianças, parece que ele conhece bem o lugar...

Vai lá, agora eu quero ver como continua essa história. Tá ficando interessante

Jonathas disse...

Tá bom como o a miha primeira sugestão foi "negada" pela Lanussa (por medo de se envolver com o cara,rsrsrs)lá vai então outra.

...depois de ficar horas perdida no meio do mato, já eram quase duas horas da tarde(como vc sabe? você é uma garota que não gosta de perder tempo e tem um relógio no braço) você chega a uma linda cacheira e lá...

Pronto, e agora?????

Lanussa Ferreira disse...

Querido Jonathas... a sua primeira sugestão foi "negada" porque, como eu disse, não tinha niguém lá. Eu estava sozinha. Mas a segunda é boa. Vou continuar. rsrsrs