sábado, 10 de maio de 2008

Ah, o amor...


Está tão difícil amar hoje em dia... E isso é bem estranho de se ouvir, vindo da psicopata-da-paixonite-aguda, ou seja: EU. Há algo de podre no reino da Dinamarca, se você quer saber. Pra isso estar acontecendo...

Vai ver eu cresci e minhas prioridades cresceram comigo ou eu passei a ter prioridades de verdade. Não sei o que é...

Vai ver os caras também não ajudam... tão desinteressantes e estáticos. Hoje em dia, se uma mulher quer namorar, ela tem que dar em cima, mostrar que está a fim e os caras, automaticamente, perdem o interesse quando descobrem isso, se eles chegam a demonstrar algum interesse...

Outro dia um amigo meu me disse que o problema é que eu não encontro um cara que acompanhe minha cabeça. Depois eu comecei a pensar nisso e fiquei bastante irritada de ter que concordar com ele, porque eu não tenho morrido de amores por ele nos últimos tempos.

Mas, o fato é que, nenhum desses caras acompanha mesmo... Ficam querendo se exibir, tentando me convecer de que são absurdamente inteligentes e sabichões. Isso me dá nos nervos! Já imaginou uma pessoa que tenta te impressionar o tempo todo e só te tira do sério porque fala um monte de besteira sem sentido?

Cadê a sensibilidade dos homens, hoje em dia? Cadê a conquista, aquele jogo de charme? Faz tempo que eu não sei o que é um cara ficar a fim de mim e a gente trocar aqueles olhares e sorrisos e se tocar sem-querer-querendo... E isso não quer dizer que eu não tenha ficado com uns caras aqui e ali, mas é só porque eu quis. Se dependesse deles... Eu ia morrer encalhada.

Os homens não prestam mais atenção na gente, no que a gente diz. E não tem aquele papo de que mulher não é direta e fica dando um monte de pistas falsas que o homem não entende. Eu não faço esse tipo de coisa, porque, se o homem já é lento com a gente dizendo tudo na cara, imagine se fosse ficar nesse esconde-esconde de palavras. Mas, mesmo assim, eles não prestam atenção. Sempre acham que sabem mais. Puta que pariu!

Esta semana eu estava no caixa do supermercado com uma amiga minha e coloquei um vasinho de margaridas que eu havia comprado, na esteira, enquanto ele nos atendia. Quando ele viu, foi logo perguntando:

- Quem foi que recebeu flores do namorado?

- Hum! Namorado que nada. Se a gente quer flores, hoje em dia, tem que comprar mesmo. - Eu disse.

- Eu já dei um (e prestem bastante atenção nesse número que ele mencionou...) buquê de flores pra uma namorada minha. Paguei o maior mico com aquelas flores no meio da rua (agora prestem bastante atenção na palavra "mico", mencionada pelo nosso querido caixa...).

E depois, esse mesmo cara, ficou me cantando durante todo o tempo em que me atendia e fez a maior propaganda do quanto ele era romântico e tal. Grande merda... Quem muito fala, pouco faz... já disse um grande sábio ou um desconhecido desses qualquer.

Um dia desses, um amigo da minha prima disse pra ela que ficou a fim de mim, quando a gente se viu pela primeira vez. Isso faz quase uns dois anos.
Então, nós (muito mais eu do que a minha prima), promovemos um encontro, que não foi a dois, porque tudo que envolve a Deianne é totalmente fora do esperado, por isso, ficou um monte de gente na sala da casa da sogra dela conversando sobre coisas sem importância. Nada romântico... Ele quase não olhou pra mim enquanto a gente conversava.

Mas... eu fui lá, sempre perseverante, consegui o msn, a gente conversou e ele disse que queria ficar comigo. Ótimo. Então começou com aquele negócio de msn, de mensagem de texto pelo celular, de longas conversas pelo telefone e o cara nunca tinha tempo pra gente se encontrar. Até que um dia... finalmente, a gente conseguiu. Passamos a manhã juntos, almoçamos juntos, conversamos demais... E esse foi o problema: só conversamos.

Poxa! Eu já tinha feito tudo! Será que teria também que atacar o menino e me agarrar no pescoço dele?! Assim, já é demassssss!

E eu posso com um negócio desses? (quando a história é verdade... ele acabou de entrar no msn.) O cara fala que quer ficar comigo, tanta conversinha, tanta frescurinha... e toda vez que a gente se encontra o CA-RA.NÃO.FAZ.NA-DA.

Senhor... guie meu caminho e, de preferência, que seja pra longe desse tipo encomenda. Vou te contar, viu? Isso dá na fraqueza da pessoa. Afff...

Outro caso bem típico foi quando eu resolvi dar uma chance de volta para um ex que, por sinal, tinha me dado um pé na bunda e depois se arrependeu. Ele estava atribulado com o processo de abertura da empresa dele e disse que, quando passasse a fase mais corrida, ele me ligava pra gente conversar. E eu esperei... esperei... esperei... esperei... Até que não agüentei e... liguei!

Era isso que ele estava esperando: EU tomar a iniciativa! Mas eu já tinha feito isso, no início de tudo. Eu praticamente tive que atacar o menino, senão a gente nunca ia ficar nem nada. Só que naquele momento, o interesse era todo dele. Eu tinha que ser a garota dessa vez e ser cortejada e não o contrário, como sempre acontecia. Mas ele entendia isso? Nããããããão...

Eu fico me perguntando, cadê os caras interessantes, inteligentes, românticos...? E o pior é que, quando eu encontro um exemplar desse ele está agarrado com alguma baranga. Toda mulher burra e feia tem namorado e, PELO AMOR DE DEUS, alguém me explica essa matemática aí, que o meu cérebro aqui tá lento.

O jeito vai ser eu entrar para a Congregação das Carmelitas Descalças e me casar com Jesus. E um recado para os garotos aí: eu não tenho um pingo de vocação, então, tenham pena das religiosas...

Por favor, mandem cartas para o endere... Ah! Pára com isso! Tá achando mesmo que o desespero tá grande assim?! rsrsrsrs

Porque, é bem verdade aquilo que dizem: antes só do que mal acompanhada. E pela qualidade da espécie masculina nos dias de hoje... Antes encalhada do que com um mané desses aí! Nam!

3 comentários:

Manoel Filho disse...

É Lanussa, o quilo do homem, homem de verdade, tá caro! Muito caro! Porque o homem de verdade, quando está apaixonado, deixa o orgulho de lado e quer viver só para amar. Não se importa com o que dizem, não esqueçe datas importantes, manda flores independentemente de ocasiões especiais (ele faz de qualquer ocasião, uma ocasião especial)e por aí vai. Realmente, você tem razões para protestar pois esse tipo é coisa rara nos tempos de hoje. Mas, uma notícia boa: ainda existe. Tomara que você encontre e quando isso acontecer, não esquece de me falar (e me convide pro casamento..rsrs).

Beijos...

Lanussa Ferreira disse...

Olha, Manoel... Se esse negócio aí existe, tá muito bem escondido, viu? Porque, meu filho... eu num vi um até agora!!!kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Macaca minha prima querida vc escreve divinamente bem...
vc é otima tenho muito orgulho de vc..e n kero q nenhum idiota lhe maxuque vc n merece...
akelas barangas mencionadas sim..kkkkk
ta massa prima.mais cade onde vc fala de mim?bjus
Te AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO,mais como prima é claro.kkkkkkkkk.ate pq da fruta que vc gsta eu ja comi ate o caroço........kkkkkkkkkkkk