sábado, 27 de novembro de 2010

DOIDA DA LUA NUM TRABALHO DE GENTE DOIDA!



Primeiro dia:

O celular desperta 06:00h da manhã e eu dou um pulo da cama. O fim de semana da pesada me fez ir dormir só "o-pau-da-placa" no domingo, e eu quase chorei por não ter mais umas DUAS míseras horas de sono. O primeiro pensamento que me vem á cabeça é: "Por que o horário de entrada no trabalho não pode ser só a partir das 10:00h, ao invés de 08:00h?!

Entro no banheiro, me olho no espelho e admiro o espetáculo desmoralizante que é a minha aparência. O cabelo, absurdamente temperamental, parece mais uma juba de leão e, até parece qu eu fumei três cigarros de maconha de tão vermelhos que estão os meus olhos.

Tomei banho correndo, me arrumei correndo, fui pra parada de ônibus correndo. Parece até que estava adivinhando como seria o resto do meu dia.

Pouco antes das 07:00h eu estava no ponto de ônibus. Eu ia ter que pegar dois para ir ao trabalho, então tinha que sair cedo. Não podia correr o risco de chegar atrasada no primeiro dia do emprego novo.

Pego o primeiro ônibus até a Avenida Frei Serafim e outro até a João XXIII. Desço na parada errada, só pra começar bem o dia. Duas paradas antes da certa.Tenho que ir caminhando.

Puta que paiu... Uma lonjura até eu conseguir chegar lá. Um monte de carro passando, passando, passando, passando. Como diabo eu vou atravessar essa droga? Vou chegar atrasada!

Consigo finalmente atravessar a Avenida. Vou andando pelo canteiro central, encho meu sapato de terra, os pés suados, uma emoção atrás da outra. Ando, ando, ando, ando, mais terra nos pés, mais 10 minutos pra atravessar de novo a Avenida e FINALMENTE eu chego na concessionária de carros seminovos onde eu vou trabalhar.

Não, eu não sou vendedora de carros, eu trabalho no administrativo. Por isso, não me perguntem qual o preço daquele Celta vermelho, quatro portas, nem daquele Tiida 2009. Pra falar a verdade eu nem sei que carro é esse. Eu só sei que carro é carro porque... eu sei, ora!

O trabalho não começa logo. Tenho que esperar o gerente chegar pra ele me apresentar pro pessoal e me dizer o que eu vou fazer ali que vá justificar um salário no fim do mês.

Descubro com um pouco de alegria que eu não sou a única a ser chamada de A Novata durante semanas, por ali.Um rapaz também vai começar no mesmo setor que eu. 

Então, não vai ser só eu que não vai saber de coisa alguma. Eu vivi isso no meu emprego anterior e tipo, não é muito bom, não.

É isso aí.

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário: