segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

As pessoas bobas


Eu sempre gosto de ler este texto. Como uma forma de me lembrar que existem pessoas más neste mundo. Então, eu resolvi colocar ele aqui, de novo, pra vocês também darem uma olhada. Quer dizer... não totalmente. Também é uma forma de enrolation que eu achei pela falta de post nos últimos dias (rsrsrsrs). Eu estou com um pequeno problema de falta de tempo mas... aguardem! Porque... a vingança será maligna... hahahahahaha!!!! Mentira. Nada a ver com vingança. Só escrevi essa frase porque eu acho legal (rsrsrsrs). Doida, meu Deus... Tsc, tsc, tsc...


******************


Existem mais pessoas bobas, feito eu. É, existem mesmo. Não uma ou duas, mas um bocado o suficiente para que alguém escreva um livro sobre elas.
E é assustador. É realmente assustador quando você abre um livro que está ali, por acaso, e que você sempre olhou pra ele meio que assim, de lado, por achar que não é grande coisa e, de repente, vê a sua vida, contada por uma pessoa com quem você nunca conviveu e nem mesmo chegou a conhecer.
Isso significa que existem mais pessoas bobas do que a gente possa imaginar. Quer dizer... o que quero falar aqui é que pessoas bobas são... vocês sabem... pessoas bobas. Do tipo que acredita sempre nos outros e estão sempre dispostas a ajudar, mesmo que isso lhes sacrifique de alguma forma.
Bem, como foi com aquele cara lá... o “você-sabe-quem”. Bem, é claro que vocês não sabem de quem eu estou falando e nem eu vou dizer porque eu tipo, prometi a mim mesma que não iria mais pronunciar (ou escrever) o nome de “você-sabe-quem”, como uma forma de afastar esses acontecimentos ruins da minha vida.
O fato é que ele veio totalmente com aquela história de infelicidade inexplicável e questionamentos perturbadores e coisa e tal. E eu simplesmente deixei a MINHA vida de lado para, tipo... cuidar dele e tudo mais. E claro que, ele aproveitou o fato de eu ser uma pessoa boba pra me dar uns beijos e tentar me convencer de que eu iria me sentir muito melhor e ele também (principalmente ele, é claro) se a gente fizesse algo mais do que só trocar uns beijos. E, tipo, fala sério! Até uma pessoa boba feito eu, às vezes não é tão boba assim (o que eu devo agradecer desesperadamente a Deus ou seja lá que nome se dá à essa força divina que me impediu de fazer isso) e eu, saquei na hora (quer dizer, não na hora... quer dizer, demorou um pouco... mas antes tarde do que nunca, droga!) que aquilo não se tratava mais de infelicidade inexplicável, nem de questionamentos perturbadores mas sim de... ora, de sacanagem mesmo!
Mas, ainda quando eu estava envolta naquela coisa de “salvar a alma atormentada daquele rapaz”, quando eu tirei uns textos da Internet e dei pra ele ler, como forma de reflexão, ele mesmo ficou impressionado pela semelhança das coisas escritas naqueles papéis, com o que se passava exatamente na vida dele e eu também me impressionei, por isso dei pra ele ler.
O que me faz voltar ao fato assustador de que, às vezes, a gente pega um livro qualquer e lá nas suas páginas, estão escritas palavras que falam exatamente da sua vida, de algum momento difícil ou algo assim, pelo qual você esteja passando. É realmente muito, MUITO assustador.
O que me faz pensar que o decorrer da vida da maioria das pessoas, é meio que, mais ou menos parecido, tipo, com os mesmo problemas e coisa e tal.
O que me leva a questionar o porquê de ninguém fazer nada a respeito pra mudar a situação e viver de uma forma melhor, em um mundo melhor. Porque há solução para esses problemas e dificuldades da vida. Quer dizer... tem não é? Porque senão esses autores de livros de auto-ajuda não ganhariam fortunas em cima da desgraça alheia. Eles sempre têm a solução, se você quer saber.
O problema é que, apesar de agora eu saber que existem mais pessoas bobas no mundo do que de fato eu imaginava... só elas seriam bobas o suficiente para levar ao pé da letra o que dizem esses livros. Mas, nós, as pessoas bobas, somos simplesmente insuficientes, com relação ao número de pessoas “espertas”, para podermos mudar alguma coisa neste mundo.
A minha única esperança, na verdade, é que em algum desses livros que assustadoramente contam a minha história... que em algum deles... tenha um final feliz.

Por Lanussa Ferreira

Um comentário:

Vivianne Soares disse...

olá!
obrigada pelo comentário..
volte sempre!
;)